quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

UMA LIÇÃO: aprendendo a doar sorrisos.



“Às vezes me perco no mundo das palavras escritas. Embaralha-me a mente quando preciso falar e não consigo, por isso sigo escrevendo sentimentos...” – G.L

Há alguns dias tenho travado uma batalha espiritual com uma colega de trabalho.
Tentando entender o porquê de sua braveza comigo, nunca deixei de pedir a Deus sabedoria para lidar com as suas emoções.
Confesso que tenho minhas dificuldades de adaptação em todo início de trabalho novo. Como sou um pouco expansiva, eu me seguro para não forçar a barra demais no tanto que sou legal. (É o que dizem por ai). Portanto eu acabo me fechando, por timidez e o fato de eu ser um tanto desengonçada.
Ontem à noite pedi minha mãe orientação a respeito dessa situação e ela pediu para que eu tivesse mais paciência e amor.
Hoje quando cheguei ao trabalho à primeira coisa que eu pedi aos céus foi sabedoria e inteligência para tratar de frente esse mal entendido.
Pensei em comprar-lhe um doce para adoçar seu coração aparentemente amargo, e pedi desculpas por algo que não fiz, foi quando ela entrou na sala.
Aproveitei para desabafar.
Meus olhos encheram d’água, quando eu perguntava o motivo de tanta rispidez comigo.
Em nossa curta e simples conversa ela me disse que pelo fato de eu não sorrir ou não cumprimentar os colegas ao chegar fez com que construíssemos este muro.
Foi ai que percebi a tamanha importância que tem o dizer saudações e o sorriso brilhante.

Hoje tive mais uma lição, pois eu não sabia que as pessoas se importavam com isso, afinal, quem sou eu aqui na empresa? Com tão curto tempo de trabalho? E farei uma promessa em ser menos introspectiva, e dar sorrisos a pessoas que tanto precisam. E relembrando uma frase “Não repare quando eu te negar um sorriso porque naquele momento será o dia em que eu mais precisarei do seu”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário