sábado, 1 de novembro de 2014

Os dragões não conhecem o paraíso e eu não sei mais nada da vida...

Então. Que seja doce!
(Caio Fernando Abreu)

Ninguém é capaz de compreender as coisas que vem do coração,um olhar ou quem sabe até uma explicação.
Mas quem disse que é fácil viver e sentir?
Quem aqui sabe muito do amor?
Em tempos de poucas gentilezas e muita aceleração parar para despertar é um privilégio que poucos têm.

Você tem paciência?

A caminhada dos dragões é diária e tem seu tempo certo e a existência de suas intenções faz com que sentimentos e pessoas se fortaleçam. É maravilhoso sentir que a paciência está presente em todos os momentos em cada coisa que fazemos, a qualquer hora, lugar, no que vemos. Sei que esse sentimento me estimula Para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo. Essa mesma paciência vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto, por pequenino que seja.

Você tem força?

Você não é só aquilo que enxergam por fora, tem muito de si mesmo que precisa ser explorado e externado.
Procure mais pela sua identidade no seu próprio coração admitindo que existe uma grande força e capacidade em você mesmo. Há marcas visíveis e profundas em cada ser humano que provam quem nós somos. É nas adversidades que surge a chamada força interior que nos move e impulsiona para frente, então, continue procurando pela sua força que está bem aí mesmo no seu íntimo, no lugar onde sempre esteve! Não dá mais para ficar negando e dando as costas para isso a vida inteira, viu?

Você acredita em sonhos?

Nada é como queria que fosse. Tudo é, como eu não imaginava ser. Em contradições, me deixei cair, sete, oito, nove vezes para que meus sonhos e verdades permanecessem... Você acredita em algo que seja tão forte e lindo ao ponto de transformar a si mesmo no melhor que pode ser?O céu, com todas as suas constelações está bem aí, bem dentro do seu coração. Se você acredita que está no caminho certo, não pare. Não desista, aguente firme. Não é o mundo que deve acreditar na sua capacidade de sonhar. Você tem que ter a capacidade de acreditar em si mesmo e nunca deixar que sonhos morram.


Você acredita no amor?

Há muitas razões para se duvidar e uma só para crer e, não fomos feitos para completa solidão. Acredito que pessoas se transbordam e no amor esse sentimento que pra muitos é sem medida talvez seja a cura para todos os males existentes. Se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos. Arrisque!
Não existem fórmulas, segredos, receitas. Constam nos astros, se você por alguns minutos está ao lado de quem te olha com olhos de felicidade por estar ao seu lado, se por alguns minutos essa pessoa faz o seu coração acelerar e te transformar em alguém querido e se
aquele abraço vale mais que qualquer palavra, você não só acredita, como está vivendo esse sentimento!

Os dragões não conhecem o paraíso, eu não sei nada da vida... Mas quero continuar acreditando que existem, fadas, dragões, seres mitológicos e acreditar que o amor ainda existe!

"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez."
(Caio Fernando Abreu)

Até o próximo texto
Au Revoir