quinta-feira, 24 de abril de 2014

Um começo

Olá, Leitores.

No dia 17 de abril, eu supostamente deveria ter feito uma postagem sobre nossa nova leitura: Um Dia de David Nichols. O livro, como já postado por Gabriella Lima, narra as histórias de Dexter Mayhew e Emma Morley, seus encontros anuais e a  maneira como um lida com o outro nos mais diversos assuntos.
O que torna a leitura interessante é o desenrolar de cada pesronagem e das escolhas que são feitas.
Dois personagens muito bem construídos, cada qual com sua personalidade distinta. E, como duas pessoas com qualidades individuais tão diferentes e, ao mesmo, nutrindo ao longo dos anos um amor tão puro e sincero, poderiam edificar um relacionamento tão duradouro?
Há quem diga que uma pessoa como Dexter não mereceria alguém como Emma. Podemos ver isso claramente nos dias de hoje. Dexter, um cara que queria apenas se divertir e que não possuía muitas responsabilidades para com a vida, para com os outros e muito menos para consigo mesmo. Em contrapartida, Emma é uma pessoa culta de hábitos simples e prazeres de uma singeleza cativante.
Ela tem muitos obstáculos durante os anos contados na história. Ele passa por momentos de grande sucesso e riqueza, mas a vida sempre dá voltas. E o tempo passa.
Toda vez que Dexter precisava de alguém para conversar, Emma dispunha-se como boa ouvinte, com postura sempre compreensiva. Mas, em muitos momentos, quando Emma precisava conversar com alguém e procurava por ele, a reciprocidade não era equivalente. Por vezes, Dexter fazia Emma viver experiências únicas e marcantes, compartilhando novos sentimentos, tanto bons quanto não tão bons, mas efetivamente fazendo fortalecer os laços entre os dois.
O desafio está em tentar compreender como nossas escolhas afetam a direção de nossos caminhos, quem encontramos, quem não encontramos, as chances que perdemos e se, depois disso tudo, devemos continuar acreditando no melhor.
O que fica da história é como Emma pôde viver tanto tempo aceitando Dexter exatamente como ele era a ponto de manter uma amizade tão duradoura até que ele, mudasse por amor.

Comecemos os diálogos.

Obrigada a quem for de compreensão.