quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Obrigada 2014, pela redescoberta de mim mesma!

"I got the eye of the tiger, a fighter, dancing through the fire
'cause I am a champion and you're gonna hear me roar
Louder, louder than a lion
'cause I am a champion and you're gonna hear me roar..."
(Tradução: Eu tenho o olho do tigre, de uma lutadora dançando no fogo
Porque sou uma campeã e você vai me ouvir rugir
Mais alto, mais alto do que um leão
Porque sou uma campeã e você vai me ouvir rugir..."
Katy Perry - Roar)

Se alguém a um ano atrás alguém me contasse tudo que estou fazendo agora, eu não acreditaria. Se alguém me contasse como seria 2014, eu teria morrido de rir e dito “ok, conta a próxima”, porque pareceria a piada mais mentirosa de todas. De vez em quando ainda parece que vou acordar e tudo vai ter sido um sonho, e eu preciso me convencer todo dia de que a minha vida realmente deu esse pequeno giro de 360°em vários aspectos.


Essa pequena parte da minha vida eu chamo de amizade!

Quem não gostaria de uma oportunidade de abrir uma porta e reescrever a história por um caminho novo? Assim são os amigos... Acho fascinante conhecer coisas especiais em cada pessoa! 
Por isso é tão bom conhecer pessoas novas. Entrar em contato com os outros é uma forma de encontrar não só uma nova pessoa lá fora, mas também dentro de si. Não só é um jeito de se deparar com aquilo que permanece adormecido como é uma excelente oportunidade de se construir de uma maneira diferente. Assim é com as garotas do C.L.V., é com o grupo do Encontros da minha casa, "La Confrarie" do curso de Francês, as pessoas da nova unidade para onde me transferi , além daqueles já existentes cada um do seu modo e do seu jeito direta e indiretamente colocou suas sementes e estamos colhendo bons frutos!


Disposição e cuidado quebram bloqueios muito facilmente.  

Esse foi um ano que chamaria de revelador...
Eu escrevo algumas coisas e dou conselhos e continuo seguindo adiante, mas no geral não sou de me abrir. Estou escrevendo isso tudo agora porque fui tomada por uma vontade enorme de compartilhar plena e completamente o que estou sentindo esse fim de ano!
A verdade é que nem nos mesmos, nos conhecemos, por isso, às vezes nos surpreendemos. 
Surpreendemos com a nossa capacidade de reconhecer as mudanças que precisamos fazer conosco e mais ainda com os resultados. Muitas vezes parece que o mundo enjoou de girar tranquilamente e resolveu dar uma sacudida pra bagunçar tudo. E, como sempre, só lamentar não resolve nada. Uma hora ou outra precisamos ser maduros o suficiente para aceitar que somos capazes de pelo menos tentar organizar essa bagunça, e acreditem, quanto mais rápido melhor.
Vamos ser sinceros, não existe vida sem mudanças. Para vida é a segunda certeza que temos depois da grande viagem! Eu tinha o péssimo defeito de passar por cima dos meus sentimentos para agradar as pessoas. Acho que isso é reflexo da minha carência excessiva. Um mania de perfeição,um medo exacerbado de ser rejeitada. Ah é muita paranoia!!!!!
Bom mas quem não tem as suas que atire o primeiro "comentário" dando o contra.
Esse processo de auto conhecimento não é nada fácil, tem sido doloroso perceber certas coisas, minha fraquezas, meus medos...porém estou ficando fortalecida.


"Tente o novo todo dia,
o novo lado, o novo método, o novo
sabor, o novo jeito, o novo prazer, o
novo amor, a nova vida.
Tente."

"Eu quero viver, e não apenas existir. ♥" 
Essa é uma pequena grande parte da minha vida que eu chamaria de redescoberta do amor! E precisa de explicação e resposta para aquilo que não se consegue explicar? E eu acordava todos os dias querendo ter a certeza de que não estou sonhando. "Um dia de cada vez", "Carpe Diem", "Paciência" coisas que aprendemos com o tempo. Mas aprendemos que somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "Amor".
Estou preparada e apesar disso, sem pressa… depois do muito que já esperei, nenhuma demora me fará desertar.


"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."
(Dalai Lama)
 
O futuro é uma incógnita, e eu já nem quero saber do que vem em 2015 ou em qualquer um dos meus próximos anos. Quero saber do hoje, e o agora é continuar me esforçando e trabalhando e correndo atrás. Pra você que pensa que a vida não tem sentido, ou que a mudança é impensável, ou se sente tão sem esperanças e perspectiva que nem sabe por onde começar, pare, esvazie-se e respire. Respire fundo e enxergue o que existe de bom ao seu redor. Parece impossível sair do fundo do poço, mas você ainda vê a luz se olhar pra cima. O que parece um problema a princípio pode ser exatamente o necessário pra que lá na frente tudo fique melhor. Então não desista. 
Eu agradeço imensamente a todos que passaram pelo meu caminho, e especialmente os que permanecem nele. O paraíso não vale nada sem amor, como diz a música, e existindo paraíso quero todos vocês lá comigo.
 
Feliz mudanças novas, feliz tempos novos!

Au Revoir
Até o próximo texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário