Bio - Waleska

Waleska Zibetti (Comentarista)
Quem sou eu? Fácil a tia do grupo. kkkkkkkkk...


Bom, eu sou Waleska Zibetti, tenho 42 anos, professora como profissão, mãe com adoração e escritora por paixão. - Será que posso me chamar de escritora? Ai que dúvida!

Comecei a me interessar por literatura aos 7 anos quando meu pai me deu de presente "O Cavalinho Azul" de Maria Clara Machado. Nunca mais parei de ler. E nunca mais parei de analisar tudo que lia, que via, que vivia... Tenho mania de pensar. E penso que só vou mudar isso quando chegar à Wonderland e o Chapeleiro me devorar o juízo, me fazendo retornar a minha essência como Gata de Cheshire. Que cara é essa? Está rindo? Está achando que sou louca? 


"Porque todo mundo é meio louco por aqui. Eu sou. Você também é".
(Lewis Carroll, in "Alice No País das Maravilhas")

O fato é que a arte veio se arrastando e grudou em minha pele enquanto eu sonhava em Oz. Não! Não foi em Oz. Eu estava no asteroide B-612 com o principezinho. Ele me cobriu com uma redoma para que minhas pétalas não voassem e eu fiquei por lá conversando com os vulcões enquanto ele visitava a terra. Aprendi muito com os vulcões... E de lá sai por aí e nunca mais voltei. Vou de mundo em mundo, sentindo cada um que passa por mim... Sofia, Munchhausen, Quixote, Dumbledore... Você. É! Você que está lendo. Sou um pouquinho você e mesmo que você não queira admitir você é um pouquinho eu também.

Porque literatura é isso: a oportunidade de ver o mundo pelo olhar do outro. Agora sentir... "Sentir? Sinta quem lê!", disse tão sabiamente Fernando Pessoa. O que eu proponho para te tirar dessa sensação de desconforto que lhe deixei agora... - Não torça o nariz com ares de que o que digo é insignificante, porque não é. Se fosse você já teria parado de ler. - Bom, voltando... O que lhe proponho é que se sente e leia, divirta-se, embriague-se de pensamentos, questione-se até se esgotar em sua última dúvida, ria, sorria, gargalhe, chore, comente, compartilhe, reclame, proteste...


"A leitura traz ao homem plenitude, o discurso segurança e a escrita exatidão"
(Francis Bacon)

Então, meus caros, esta sou eu. O resto é apenas... MAKTUB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário