sábado, 6 de setembro de 2014

Em Verdade Vos Digo



Eu sempre digo que minha verdade é não ter verdade. 
Sou fruto do meu desejo.
É nele que existo. 
 A ponta das minhas unhas vermelhas 
sabem mais de mim que os olhos caridosos de minha mãe. 
As cicatrizes de minha alma me traduzem 
mais que a pele intacta de meu rosto. 
Sou mais que minha voz arrastada 
porque habito em meus pensamentos atormentados. 
E não pensem que sou triste, doente, cinza... 
Sou mais que isto ou aquilo, 
sou o silêncio incomodo 
que fica quando não se tem mais nada a dizer. 
Sou a flor do bougainville liberta 
e transformada em borboleta 
com o toque mágico do vento. 
Disseram-me que sou pecado 
e eu ainda nem sabia falar. 
Hoje falo e peco mais ainda. 
Mas um Jesus me salvará.
Ele me ama e é fiel a mim. 
Nele tudo posso. 
Então ganho o mundo naquilo que as vizinhas, 
por detrás das cortinas, 
vigiam, condenam, comentam... 
mas querem para si. 
E que seus maridos nas mesas dos bares 
comentam, condenam, vigiam... 
mas querem para si. 
E a minha verdade está na minha risada debochada 
que solto quando me batem 
e a lágrima solitária que não deixo ninguém ver. 
A minha verdade é não ter verdade alguma 
mas lhe deixar totalmente inquieto 
sem saber se isso também é verdade
ou é só algo que quero fazer você crer.
(Waleska Zibetti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário