sábado, 10 de janeiro de 2015

Keith Urban - Country music



Bom dia pessoal!!
Sabadão chegou e estou trazendo uma dica de música hoje.
Eu já venho escutando as músicas de Keith desde do ano passado. Ano numa vibe super country, o que acho razoavelmente bom. rs.
Quando eu começo a gostar mesmo de algum grupo, eu acabo mergulhando em sua história da carreira. Antes de ontem assisti um documentário deste cantor no BIO, e venho hoje dividir algumas informações que achei interessante dividir com vocês.

Keith Urban é da Nova Zelândia criado na Austrália. Começou a tocar violão desde moleque, e quando adolescente já tocava em festivais e já tinha um desejo: Se mudar para Nashville nos States e tentar viver do estilo musical que tanto gostava: o country.
Suas bases musicais também tem muito do rock. Podemos ver isso em arranjos virtuosos ao assistir suas apresentações ao vivo, que confesso serem até melhor do que as de disco.
Ao se mudar para os States, naquela cidade pequena, ele foi encontrando uma série de problemas, e um deles era adaptação e preconceito. Como concorrer com os melhores do country music do mundo? (Quem conhece Nashville aqui gente?)
Lá ele conheceu o vício em drogas, o que acabava sendo um "refúgio" para si. E algumas vezes se internava em Rehabs.
Após dez anos de muita divulgação das suas músicas, tanto como projeto solo e participando de bandas de rock, Keith finalmente conseguiu alavancar a sua carreira em The Ranch, em 1999. E ai ninguém conseguiu segura-lo.
Em meados de 2004, ele conheceu a atriz Nicole Kidman, e em um breve relacionamento eles se casaram.
Seis meses após o casamento, diante de uma decisão muito importante na sua vida em plena ascensão, Keith decidiu se internar por um tempo maior, a sair em tour com um de seus albuns que sem dúvida dos produtores seria um novo marco em sua história como músico. 
Como o apoio da esposa e dos amigos e continuou firme sobre aquela importante decisão que poderia ou não prejudicar sua carreira.
Escolha sábia esta, que fez com que eu esteja agora escrevendo algo sobre este cantor/compositor de tamanho talento e sobriedade. 

Espero que gostem do som deste rapaz.
Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário